Versão final do Windows 8 disponível em sites de partilha de ficheiros

Foto: Mashable

Um dia depois da Microsoft ter anunciado que o Windows 8 está em fase final de produção surgiu, em alguns sites de partilha de ficheiros, uma versão final do aguardado sistema operativo da Microsoft . O lançamento oficial do novo sistema operativo da Microsoft decorrerá no dia 26 de outubro.

A Microsoft anunciou na passada quarta-feira que o seu aguardado sistema operativo, Windows 8, está em fase final de produção, mas um dia bastou para ser disponibilizada uma possível versão final do sistema operativo, em vários sites de partilha de ficheiros.

Esta versão disponibilizada de forma ilegal terá surgido antes dos clientes da Microsoft, MSDN e TechNet, terem acesso em primeira mão ao sistema operativo, operação que está prevista suceder até ao dia 15 de agosto.

A versão pirata disponível na internet é uma edição “N”, sem o Windows Media Player. O arquivo tem 2,8 GB e apresenta uma versão “Enterprise” do Windows 8 de 64 bits, em inglês.

De notar que a Comissão Europeia tinha determinado em 2004, que a Microsoft terá que criar versões “N” para que, desse modo, existam versões com e sem o Windows Media Player pré-instalado.

Segundo o The Verge, que tentou contactar a Microsoft, a empresa não quis comentar o facto de ter sido disponibilizada uma versão final para download em sites de partilha de ficheiros.

O lançamento oficial da versão final está marcado para dia 26 de outubro. A versão beta está disponível no site oficial da Microsoft desde maio.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Andreia Montez