Youtube Gaming arranca hoje

YouTube-GamingO YouTube lançou hoje por volta das 17h a sua plataforma para videojogos. O anúncio deste canal de vídeojogos tinha sido feito em junho mas só agora é que ficou ativo.

Ryan Wyatt, responsável do Youtube, explicou que queriam “criar um lugar único para todo o conteúdo de jogos (…) Neste momento existe uma experiência fragmentada. As pessoas vão a sítios diferentes para conteúdos em tempo real. Temos jogadores fantásticos que ainda não fazem streaming. Agora têm essa oportunidade”.

Depois da música, os videojogos são os conteúdos com mais procura no YouTube. Assim sendo, a marca resolveu criar uma plataforma Gaming que permite juntar num só canal vídeos, streaming de videojogos e a comunidade que gosta de partilhar experiências de jogo.

25 mil jogos representam o ponto de partida desta plataforma, cada um com uma página própria e vídeos e imagens em tempo real disponíveis para os utilizadores.

Uma das vantagens deste canal de vídeojogos é que o utilizador pode adicionar determinado jogo à sua coleção e depois vai sendo notificado de todos os vídeos relacionados com o jogo em causa.

Numa fase inicial o Youtube Gaming estará apenas disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Sara Guiomar