Youtube poderá ter conteúdos pagos

images (15)

Aparentemente, o Youtube tenciona mudar o seu modelo de negócios, fazendo com que alguns canais sejam pagos pelos utilizadores.

À semelhança do que é feito em outros sites, como o Hulu da Walt Disney, o Youtube está a pensar em alterar o seu negócio, de forma a obter mais lucros. Assim sendo, alguns canais vão passar a ser pagos pelos utilizadores, adotando assim um modelo de subscrição.

Está previsto que esta nova estratégia seja aplicada em cerca de 50 canais do Youtube, sendo que algumas das subscrições vão custar $1,99 (cerca de 1,52€) por mês.

Canais de séries, filmes e televisão são os apontados para passarem a ser pagos. Desta forma, o Youtube vai poder expandir-se e disponibilizar mais series e filmes aos seus utilizadores.

Segundo as declarações feitas pelo site ao Financial Times, este tenciona “criar uma plataforma de subscrições que trará mais conteúdo aos utilizadores, ao mesmo tempo proporcionando aos criadores de vídeos outra maneira de lucrar com os seus conteúdos, para além do modelo de anúncios”.

No caso de esta ideia se realizar, este é mais um passo para que o Youtube deixe de ser um site com conteúdo criado apenas por utilizadores e passe a ser um site com conteúdos mais “profissionais”.

Categoria:Notícias

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Sara Guiomar