0

As redes sociais estão cada vez mais a tornar-se indispensáveis portanto, e sinceramente só vejo vantagens, já que são uma das melhores maneiras de empresas chegarem aos seus clientes.

Exemplos disso são os blogs, Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube, entre outros que trazem uma série de benefícios para as empresas e que têm cada vez mais roubado protagonismo aos formatos tradicionais da publicidade como os anúncios impressos, televisão, folhetos, panfletos e campanhas de e-mail.

E recentemente até são uma parte importante de todos os esforços em SEO que as organizações fazem, e na constante busca por links…

0

Existem desvantagens como a falta de bons filtros de informação para conseguir encontrar conteúdo que é realmente de qualidade, a sobrecarga de informação, e a dificuldade que provoca em alcançar um equilíbrio entre trabalho e a vida familiar…

0

Eu acho as redes sociais uma coisa fantástica…uma grande invenção do nosso século.

Mas claro que, como tudo na vida as redes sociais têm vantagens e desvantagens.

Deixo aqui a minha opinião sobre o tema, fruto de uma pequena investigação que fiz:

DESVANTAGENS

– A forma viral como algumas coisas tornam-se conhecidas poderá ser uma desvantagem e um malefício para quem é o focus da notícia. Basta um erro ou um discuido, e algo inocente que foi tornado público nas redes sociais poderá chegar a uma audiência online de milhões.
– À primeira vista a utilização de redes sociais para promover o que quer que seja poderá parecer simples e rápido de fazer. Algo enganador, já que com a competição que existe, de simples e rápido poderá ter pouco.
– As redes sociais poderão ter um impacto negativo na produtividade e ser uma grande fonte de distração.
– Quando as redes sociais são utilizadas de uma forma errada, estas poderão ter impactos negativos nos aspectos mentais e físicos das pessoas.

VANTAGENS

– Caso utilizados corretamente e com uma boa análise prévia, algo promovido nas redes sociais poderão obter um impacto viral, chegando a várias pessoas num curto espaço de tempo.
– As redes sociais são uma boa fonte de tráfego para websites, blogues, portais, etc.
– As redes sociais poderão ser um excelente meio de união entre as pessoas, especialmente na promoção a nível mundial de produtos ou causas, que possam juntar pessoas com uma opinião comum.
– Ao nível de marketing, as redes sociais poderão ser uma ferramenta muito útil, tanto para chegar as novos públicos, como para manter os actuais.

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
PowerUser - Receba no seu e-mail dicas de tecnologia, tutoriais e análises.
Não mostrar mais