Produtos para cabelos da RICH retirados do mercado por terem substâncias proibidas

A Autoridade do Medicamento ordenou a suspensão da venda e a retirada do mercado de todos os produtos para cabelos da marca RICH, por conterem substâncias proibidas em produtos cosméticos.

Segundo a informação disponibilizada na página do Infarmed, as substâncias proibidas em causa são conservantes e um filtro solar.

“O Infarmed verificou que alguns produtos cosméticos da marca RICH contêm substâncias proibidas em produtos cosméticos, pelo que ordena a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado de todos os produtos cosméticos mencionados na tabela em anexo”, esclarece o Infarmed.

O Infarmed aconselha os consumidores a não usarem os produtos (cosméticos para cabelos) desta marca. Em causa estão produtos como mousses de volume, gel, condicionadores e máscaras para cabelos.

“As entidades que disponham dos produtos indicados não os podem disponibilizar. Para obter informações adicionais, devem contactar a empresa PATM, Lda. Os consumidores que possuam algum dos produtos indicados não os devem utilizar“, diz a nota da entidade reguladora.

ZAP // Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here