Professor viciado em promoções já ganhou iate, cavalo e até a aliança de casamento

BBC

Martin Dove continua a recorrer a fontes mais tradicionais para encontrar promoções, como as caixas de cereais e salgadinhos

Martin Dove continua a recorrer a fontes mais tradicionais para encontrar promoções, como as caixas de cereais e salgadinhos

O professor aposentado Martin Dove é considerado uma lenda entre os seus amigos, na cidade britânica de Scarborough. Martin é um “comper” – termo em inglês para pessoas que participam quase de forma profissional em concursos e promoções.

Desde que começou a fazê-lo, no início dos anos 1970, Martin Dove já ganhou prémios valiosos, como um iate e um cavalo de corrida – e até a aliança que deu à sua esposa também foi ganha numa competição.

O professor aposentado também já conheceu diversas cidades do mundo, como Amsterdão, Paris, Londres e Nova York – tudo com viagens pagas por marcas de produtos.

BBC

Até a aliança que Martin ofereceu a Katy foi ganha num concurso

Até a aliança que Martin ofereceu a Katy foi ganha num concurso

Martin é autor de livros com sugestões para aqueles que querem seguir a mesma “carreira”. Mas Martin Dove ainda é um “comper” à moda antiga.

Ao contrário da nova geração, Martin não se limita apenas a vasculhar a internet em busca de promoções e concursos, mas continua a recorrer a fontes mais tradicionais, como as caixas de cereais e salgadinhos.

“Hoje em dia é muito mais fácil entrar em concursos do que antigamente. Antes eu podia passar duas semanas a pensar no slogan perfeito para ganhar um concurso, hoje em dia só é preciso clicar, clicar, clicar. Em 20 minutos é possível participar em 30 competições”, diz Dove à BBC.

Mas a internet está a mudar a rotina dos “compers” à moda antiga como Martin.

“Antes eu conseguia encontrar concursos em qualquer sítio – padarias, farmácias, mercearias. Hoje em dia eles desapareceram desses lugares. A internet tomou conta das nossas vidas.”

|  Concursos televisivos "assediam" e "massacram" telespectadores

Outra coisa que mudou foi o formato das competições. Dove conta que antigamente elas exigiam algum tipo de técnica – geralmente criatividade para elaboração de slogans. Foi assim que Martin conquistou a maioria dos seus prémios.

Com a internet, muitos prêmios são decididos por sorteio – já que o número de participantes aumentou muito.

“Em muitos concursos, a probabilidade de ganhar pode ser de uma num milhão.”

Mas Dove mantém o otimismo, e revela que para ganhar grandes prêmios é preciso ter um espírito competitivo em todos os concursos, mesmo nos que oferecem brindes menores. O importante é estar constantemente a aperfeiçoar a sua técnica.

BBC

Martin ganhou um horrendo 'duende de jardim' com a figura da cantora Mel B, a "Scary Spice" do conjunto Spice Girls.

Martin ganhou um horrendo ‘duende de jardim’ com a figura da cantora Mel B, a “Scary Spice” do conjunto Spice Girls.

“Houve um ano inteiro em que a única coisa que ganhei foi uma caixa de chocolates. Devo ter entrado em mil concursos, dedicado centenas de horas, apenas por uma caixa de chocolates no fim do ano”, conta Dove.

“E algumas pessoas perguntam: para que tudo isso? Por quê? Porque no ano seguinte eu consegui ganhar um iate.”

A esposa de Martin Dove, Katy, conta que o marido gosta mesmo é de competir, e muitas vezes ignora o prémio.

E um dos brindes mais estranhos que já conquistou tornou-se uma piada do casal – uma horrenda estátua de um ‘duende de jardim’ com a figura da cantora Mel B, a “Scary Spice” do conjunto Spice Girls.

ZAP / BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here