Foto de tanque de guerra.

{link:http://www.flickr.com/people/hugosimmelink/}Hugo{/link}

Hoje em dia, uma grande parte da nossa vida é passada no Facebook. Esta rede social assumiu uma importância surpreendente, e é uma parte integrante da nossa vida. Para isso, contribuiu também as inúmeras aplicações e sites criados à volta desta rede social, que a tornam dinâmica e com novidades praticamente todos os dias. Hoje falamos de mais uma: o EnemyGraph, uma aplicação que lhe permite listar os seus inimigos no Facebook.

Ora como no Facebook existe o famoso botão do Like, ou Gosto em Português, mas não existe nenhum Dislike, ou Não Gosto, um conjunto de programadores encontrou a solução ideal para ultrapassar esta limitação.

Tendo em conta que as diversas petições a nível global para introduzir o botão do Dislike no Facebook, não estavam a resultar, eis que surge o EnemyGraph, uma aplicação que permite declarar publicamente quem são os nossos maiores inimigos.

E permite também, ordena-los em listas, seja de personalidades, produtos, empresas, entre outros.

A aplicação consiste em reunir as pessoas e interligá-las no Facebook através dos seus ódios e dos seus inimigos comuns, colocando em contacto pessoas que não gostem, por exemplo, do Justin Bieber ou da Microsoft.

O objectivo é que as pessoas possam debater esses assuntos que têm em comum.

A verdade é que esta aplicação tem já inúmeros adeptos, aliás, quando é para dizer mal quem não diz: Presente ?!

O EnemyGraph já lançou no seu site um ranking das pessoas, marcas, entre outras, mais odiadas, ou com mais inimigos, gerando assim uma competitividade interessante.

Os utilizadores desta aplicação poderão escolher os seus inimigos, tendo em conta as páginas criadas, os grupos, ou os perfis pessoais, estando aqueles que são mais “requisitados”, organizados por categorias e grupos na própria aplicação do EnemyGraph.

Atualmente, o ranking das pessoas e produtos mais odiados é liderado por Justin Bieber com 1186, o Internet Explorer, com cerca de 889 e o Farmville, com 670.

Nos inimigos com maior crescimento no momento, encontram-se entre outros, a saga de cinema Twilight, Sarah Palin e o MacDonalds.

Esta aplicação está assim a ficar nas “bocas do mundo” pela sua peculiaridade e pela capacidade que tem de interacção entre pessoas com os meus ódios e/ou inimigos.

Dean Terry, o criador desta plataforma, afirmou no seu blog pessoal que o EnemyGraph é um projeto lúdico, mas que se pode transformar em algo mais sério, dependendo da adesão da comunidade do Facebook à sua aplicação.

É uma aplicação com intensa utilização no âmbito político e desportivo, onde os ódios são normalmente mais sobrecarregados.

As eleições Americanas serão um importante teste ao seu sucesso.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: , , ,

Deixar um Comentário

Smartphones Android - As Nossas Escolhas

Análise ao Sony Xperia Z1 – serão suficientes as specs?

smartphone sony xperia z1

Análise ao LG G3 – terá a LG dado o salto para a frente da corrida?

ecrã do lg g3

Análise ao LG G Flex – o ecrã curvo, será o futuro?

lg g flex ecrã curvo

Análise ao HTC One M8 – A sequela está de volta!

smartphone htc one m8

Análise ao OnePlus One – o smartphone redefinido

smartphone android oneplus one

Análise ao Samsung Galaxy S5 – O que precisa de saber

samsung galaxy S5 em branco

Samsung Galaxy S5 vs iPhone 5S

iphone 5S e Samsung Galaxy S5

LG G2: A LG Regressa À Boa Forma

smartphone lg g2

BQ Aquaris 5 Dual SIM – O phablet da espanhola BQ

imagem do bq aquaris 5

Samsung Galaxy Note 3 – O phablet do momento

phablet samsung galaxy note 3

Sony Xperia Mini: Quando O Tamanho Não É Tudo

Sony Xperia Mini EM Branco

Sony Xperia L: Quando A Beleza Não é Tudo

smartphone sony xperia L