:: Fotos para perfil Facebook » Pusemos o “rato” a caminho, e fizemos uma viagem por vários perfis do Facebook. Morríamos de curiosidade em saber quais são os tipos de fotos de perfis Facebook mais comuns. Com o animal de estimação? Com a namorada? A mostrar o carro? Numa situação especial? Ou com outra característica qualquer? Combinamos tudo numa lista, e voilá. Aqui estão. E, deixe-me dizer-lhe que são todas uma boa escolha.

 

Parece incrível, mas o Facebook deverá ser o principal meio de partilha de fotos na Internet dos dias de hoje.

E torna-se mais incrível, pois existem inúmeros websites que se dedicam só a isso, encarregando-se de guardar, mostrar e partilhar fotos, enquanto que, no Facebook, esta é apenas mais uma das peças do seu todo.

O facto de tanta gente passar imenso tempo lá, sempre com um espírito social, torna-o no lugar de eleição para albergar este papel de álbum digital. Comunicamos com e através de imagens.

A foto do nosso perfil não foge à regra. É o nosso representante máximo, sendo a primeira coisa que que veem de nós, quando olham para a página que nos representa neste mundo digital. E para que essa representação seja ainda mais fantástica, veja todas estas ideias para fotos de perfil Facebook. E, para enriquecer ainda mais esta página, partilhe-nos a sua com um comentário.

#1 | Eu quando era bébé

Imagem de bébé a chorar.

{link:http://www.flickr.com/people/adolfohonorato/}Adolfo Honorato{/link}

:: Aiiiii, que querido » Principalmente aqueles que não têm um bebé seu, é comum escolherem fotos suas de quando eram bebés. Claro que, convém escolher bem, para que sejam evitadas as mais embaraçosas.

O que são garantidas serão as reações de extrema ternura por parte dos nossos amigos.

#2 | Já conhecem o meu animal de estimação?

Imagem de mulher ao lado de estátua de leão.

{link:http://www.flickr.com/people/studioh/}Chris Humphrey{/link}

:: Parte integrante da nossa vida » Quer goste de coelhos, cães, gatos, aves, porquinhos da Guiné, peixes ou até animais perigosos de países tropicais (ok, neste último, é melhor não mostrar que o tem), o mais provável é que tenha orgulho neles e goste de os mostrar.

Independentemente do tipo de animal que seja, são uma parte integrante da sua vida que justifica aparecer na profile photo. E, quem sabe, até podem surgir conversas agradáveis com amigos que partilhem da sua paixão.

#3 | Sim, eu tenho um Mac

Imagem de 4 cores de Andy Warhol.

4 cores de Andy Warhol ({link:http://wisselendtij.nl/}Ronald Eikelenboom{/link}).

:: O que Andy Warhol e os Mac têm em comum » Sabe o que é a primeira coisa que as pessoas normalmente fazem quando compram um Mac? Abrir o Photo Boot e tirar uma foto de quatro cores ao estilo de Andy Warhol. E até é compreensível, pois é um dos programas que melhor permite, de forma simples e sem esforço, tirar fotos engraçadas.

Trata-se de um dos melhores time wasters que os computadores da maçã trazem consigo, e como não poderia deixar de ser, os que têm conta no Facebook juntam o útil ao agradável.

#4 | Sou fotógrafo

Imagem de pessoa a tirar uma foto a si no espelho.

{link:http://www.rodrigogianesi.com/}Rodrigo Gianesi{/link}

:: A fotografia é um hobby e um estilo de vida » Quem tem por hobby a fotografia, normalmente tem muito orgulho nisso, e os mais empenhados, até poderão fazer questão de mostrar a toda a gente que o são. Por isso, que melhor sítio do que o Facebook?

Basta tirar uma foto a um objeto espelhado com a câmara fotográfica à frente. Simples, não?

Ironicamente, até é uma foto que põe em causa todas as regras que existem para definir o que é um bom retrato, já que o ideal é que inclua a totalidade da face do fotografado, mas, no Facebook, ainda bem que não existem regras, e portanto sinta-se à vontade de colocar o que quiser como profile picture.

#5 | Foto na forma de Cartoon

Imagem do Barack Obama "Hope" poster.

{link:http://en.wikipedia.org/wiki/Barack_Obama_%22Hope%22_poster}Barack Obama "Hope" poster{/link}.

:: Yes We Can » Talvez popularizado pelo clássico ícone de Barack Obama que circulou antes da sua eleição, o poster “Hope” de Barack Obama criado por Shepard Fairey foi adoptado por milhões de apoiantes que decidiram mudar a sua foto de perfil para um look and feel parecido.

Basta fazer um retrato no Photoshop com stylized stencil, e as cores vermelho, beje, e azul escuro e pastel. Ai, se calhar, não é assim tão simples. Mas, se calhar, até é, pois existe o Obamicon.ME, um website que automaticamente cria, utilizando uma foto sua, uma versão Barack Obama “Hope” de si.

#6 | Family Guy

Imagem de casal e bébé.

{link:http://www.flickr.com/people/locomidoporloservido/}Jaime Gutierrez Valiente{/link}

:: Ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore » A fase natural, que vem a seguir ao casamento, é ter filhos. E, por isso, e olhando para a quantidade de pais babados que têm conta no Facebook é fácil perceber que este é um dos tipos de fotos mais comuns, em que o pai mostra a dedicação à família que tem.

#7 | Eu tenho uma rua com o meu nome

Imagem de várias pessoas numa rua de Calcutá na India.

Calcutá na India ({link:http://www.flickr.com/people/ericparker/}Eric Parker{/link}).

:: O meu nome está além-fronteiras » Seja um sinal de rua, um restaurante, ou pessoas famosas com uma t-shirt que menciona o nosso nome, tudo são possibilidades.

Existem muitas variantes e todas são elegíveis de nos representarem nesta rede social, e demonstrar que o nosso nome tem um relevante protagonismo noutros sítios ou lugares.

#8 | Num barco ou num avião

Imagem de casal num barco decorativo.

{link:http://mcdemoura.multiply.com/}Márcio Cabral de Moura{/link}

:: A vida é feita de bons momentos » Uma viagem é uma experiência única que qualquer um de nós valoriza e aprecia. E, independentemente do meio de transporte que tenhamos utilizado, gostamos de recordar e partilhar com toda a gente, onde e como fomos. É a típica foto “Estou num barco!” ou “Estou num avião!”.

#9 | A foto que é um cartoon

Imagem de pessoas vestidas de Mickey e Mini.

{link:http://www.flickr.com/people/hubster/}Brian Hubbard{/link}

:: A vida é para viver de forma animada » Embora possa parecer difícil de perceber qual a real motivação por detrás de colocar um tipo de foto como esta, podemos tecer algumas teorias. Desde uma moda ou apenas tenham visto características de personalidade desse personagem com as quais se identificaram.

De qualquer das formas, é também muito comum encontrarmos este tipo de foto.

#10 | Onde está o Wally?

Imagem do Where’s Wally World Record.

Where’s Wally World Record por {link:http://streetsofdublin.com/}William Murphy{/link}.

:: Muita confusão e difícil perceção » Está a ver aquelas fotos com imensas pessoas, onde o movimento abunda, e no meio, no meio, algures, lá está a pessoa do perfil que estamos a ver.

Podem ser desde manifestações até congressos de movimentos políticos ou grandes eventos, o que interessa é que estamos misturados na multidão. Depois, os nossos amigos terão que identificar onde está o Wally, ou melhor, onde estamos.

#11 | Não sou rico mas se fosse

Imagem com grande plano do símbolo da Ferrari.

{link:http://www.flickr.com/people/nairoozdotcom/}Mohammed Nairooz{/link}

:: Quem me dera » É o tipo de foto onde é partilhada uma ambição de algo que não se tem no momento. Aqui, tudo é permitido, desde um carro de eleição a um destino de sonho.

São tudo aspirações e objetivos que podem parecer inatingíveis no momento, mas que um dia poderão ser realidade.

#12 | Personal Branding

Imagem de modelo em grande plano.

{link:http://www.flickr.com/people/kbzasoo/}Alejandro Saez{/link}

:: É importante o que veem de mim » Pessoas que focalizam-se em cultivar a imagem pessoal, poderão colocar como foto de perfil, imagens de si próprias em momentos de autoridade. Seja a discursar num evento ou a falar para um grupo de pessoas, ou até outra situação qualquer.

O Facebook é mais uma excelente oportunidade de promoção.

#13 | A imagem vale mais do que mil palavras

Imagem de casal a representar.

{link:http://www.flickr.com/people/ericperrone/}Eric Perrone{/link}

:: O que veem é parte do que sou » Para aqueles que vivem da sua imagem – por exemplo, atores ou modelos – porque não aproveitar esta rede social de milhões para publicita-la?

Fotografias com um aspeto profissional é o objetivo, pois podem representar uma forma de aumentar as hipóteses de conseguir arranjar trabalho nesta área.

#14 | Quanto mais simples melhor

Imagem de jovem sorridente.

{link:http://www.cedim.edu.mx/}Cedim News{/link}

:: KISS ou Keep It Simple Stupid » É o tipo de foto mais popular: uma simples e clássica foto de retrato em que o foco é simplesmente a cara. Nada mais, nada menos, do que uma panorâmica de tudo o que está entre orelha e orelha, e o queixo e a testa. Trata-se da versão mais humana e mais simples de uma foto de perfil.

#15 | Com óculos de sol

Imagem de óculos de sol que refletem alguém a tirar fotografia.

{link:http://www.flickr.com/people/ianpozzobon/}IAN{/link}

:: Boas sensações » Num dia de sol é o adereço mais comum e, porque transmite sensações de sol, bom tempo e lazer é uma das escolhas mais comuns.

Interessante é o facto de conseguirmos perceber o cenário que está atrás e à frente, graças ao reflexo. Positivamente, cativa-nos durante uns segundos enquanto tentamos perceber em que local está o fotografado. A curiosidade toma conta de nós.

#16 | Dia de casamento

Imagem de noivos abraçados.

{link:http://www.vedfotografia.com.br/}Neudimar Reis{/link}

:: Partilhar um dos dias mais marcantes de uma vida » É inevitável e mais forte do que nós. Após um dia em que somos o centro das atenções, em que fazemos inúmeras poses para a câmara e em que formalizamos um sentimento de união, queremos mostrar ao mundo alguns episódios imóveis do que aconteceu. Por isso, o que melhor do que utilizar a foto do perfil Facebook?

#17 | Com o namorado ou namorada

Imagem de namorados abraçados com ramo de rosas.

{link:http://hbf.com.br/}HBF Handbook Fashion{/link}

:: Alma gémea » Trata-se de publicamente demonstrar a relação sólida que tem com alguém. Claro que, se for esposa ou marido, são também os namorados eternos, e em que vale a pena partilhar os laços de sentimento que nutrem um pelo outro.

#18 | Mensagens com mensagem

Imagem com grande plano na Manifestação dos Indignados.

{link:http://www.pucrs.br/famecos/editorialj/}Editorial J{/link}

:: Vou mudar o mundo » Alguns tentam mudar o mundo através da sua foto do Facebook, partilhando uma afirmação sobre uma qualquer catástrofe ou guerra, ou demonstrando uma opinião contra uma política em vigor.

São atos que tentam criar movimentos de consciencialização e influência nos demais.

E você?

Lembra-se de mais alguma? Qual é a sua? Partilhe sem receios qual a sua preferência, e troque ideias connosco. Queremos ouvir a sua opinião.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: ,

14 Respostas Subscrever respostas

  1. luiza 10 de Abril de 2012 em 4:50 #

    eu ameii

  2. reeeia 15 de Outubro de 2012 em 19:29 #

    kttttttttttttttttttttttttttttttttt

  3. celina soares 1 de Novembro de 2012 em 17:36 #

    haaa!!!! se tivessi + eu escolhia algum[<3

  4. mikaela 4 de Dezembro de 2012 em 14:00 #

    nossaaaaaaaaaaaaa esssas fotos são muitas bizarras

    kkkkkkk se estivesse +++ alguma eu ate poderia escolher néhhh

    • maria eduarsa 22 de Maio de 2013 em 13:07 #

      de + n

  5. i am sthefanny 8 de Março de 2013 em 19:12 #

    plus

  6. tarcio.gomes.92@facebook .com 9 de Março de 2013 em 0:11 #

    kkkkkkkkk so tem foto maluca aqui

    • bruna fernanda 5 de Maio de 2013 em 20:06 #

      ainda bem gue voce sabe

  7. samara 17 de Março de 2013 em 21:05 #

    gosteiiii!!! d+

    • maria eduarsa 22 de Maio de 2013 em 13:12 #

      eu tam bem

  8. maria eduarsa 22 de Maio de 2013 em 13:11 #

    a dorei
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só fou tava essa

  9. lucileia 26 de Maio de 2013 em 19:14 #

    Lu vou posta uma delas no meu fecebook.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. josé octávio martins pontes 16 de Dezembro de 2013 em 16:26 #

    já sei a minha

  11. eanuel 23 de Novembro de 2014 em 20:06 #

    guo

Deixar um Comentário

Smartphones Android - As Nossas Escolhas

Análise ao Sony Xperia Z1 – serão suficientes as specs?

smartphone sony xperia z1

Análise ao LG G3 – terá a LG dado o salto para a frente da corrida?

ecrã do lg g3

Análise ao LG G Flex – o ecrã curvo, será o futuro?

lg g flex ecrã curvo

Análise ao HTC One M8 – A sequela está de volta!

smartphone htc one m8

Análise ao OnePlus One – o smartphone redefinido

smartphone android oneplus one

Análise ao Samsung Galaxy S5 – O que precisa de saber

samsung galaxy S5 em branco

Samsung Galaxy S5 vs iPhone 5S

iphone 5S e Samsung Galaxy S5

LG G2: A LG Regressa À Boa Forma

smartphone lg g2

BQ Aquaris 5 Dual SIM – O phablet da espanhola BQ

imagem do bq aquaris 5

Samsung Galaxy Note 3 – O phablet do momento

phablet samsung galaxy note 3

Sony Xperia Mini: Quando O Tamanho Não É Tudo

Sony Xperia Mini EM Branco

Sony Xperia L: Quando A Beleza Não é Tudo

smartphone sony xperia L