Melhores jogos Android – As nossas escolhas!

O sistema Android é um dos mais usados quer em smartphones, quer em tablets. Assim, o mercado dos jogos para Android tem vindo a crescer muito intensamente e cada vez existem mais escolhas disponíveis para o utilizador Android. Conheça quais os melhores jogos Android, que estão a fazer furor e o porquê de serem cada vez mais fonte de entretenimento.

Quer sejam jogos para Android de aventura, de aviões, de luta, ou de cidades, existem várias escolhas possíveis para você obter entretenimento junto do seu smartphone ou tablet Android.

Neste artigo, partilhamos consigo as nossas escolhas. Os melhores jogos Android, segundo a nossa opinião. Vamos jogar?

 

Speedy Ninja

O nome Speedy Ninja diz tudo: Jogue como se fosse um Ninja ágil a correr por todo o ecrã enquanto luta contra os seus adversários.

Para as lutas pode utilizar espadas, bolas de fogo e muito mais. O que faz com que o Speedy Ninja seja um excelente corredor é o facto dele andar em cima de uma bola de fogo.

Tenha em atenção tudo o que passa à sua volta e apanhe o maior número de moedas que conseguir. Ao amealhar muitas moedas pode usá-las para comprar personagens adicionais ou para munir-se de armas.

Speedy Ninja talvez não seja o melhor, mas cobre o básico de jogos deste tipo. Tem gráficos altivos com bons efeitos, controlos rígidos e níveis desafiantes. E para aumentar a adrenalina tem um dragão para montar.

Get it on Google Play

Lara Croft: Relic Run

lara-croft-relic-run-android

Com caraterísticas semelhantes ao Temple Run, Lara Croft: Relic Run apresenta Lara a correr eternamente através de um mundo gerado de modo progressivo.

Os jogadores podem esperar uma jogabilidade semelhante a outros jogos de corredores intermináveis. Não é apenas a personagem Lara a corredora interminável mais bonita de sempre, ela tem habilidades para fazer parkour, disparar armas, correr ao longo das paredes e ainda deslizar para baixo da parte de trás de um tiranossauro rex. Será necessário dizer mais?

Get it on Google Play

Spider-Man Unlimited

spider-man-unlimited-android

Misturar o Spider-Man com um corredor interminável é uma combinação quase perfeita.

Enquanto que o Spider-Man balanceia entre as famosas ruas de Nova Iorque, luta contra o Doc Ock, o inconfundível duende verde, e ainda com outras personagens que fazem parte do imaginário mundo do Spider-Man.

O jogo parece sair da banda desenhada, com excelentes gráficos 3D e um efeito de sombras muito interessante. Mesmo não sendo fã do Homem-Aranha, vai ficar encantado com o jogo.

Get it on Google Play

Two Dots

two-dots-android

Este jogo é viciante.

O objetivo é unir dois pontos da mesma cor em quadrados. Os gráficos são agradáveis e é possível selecionar os tons. O jogo apresenta muitos níveis desafiantes, bons bónus e animações suaves.

Get it on Google Play

Vector

Se gosta de Mirror Edge, deve sentir-se em casa com Vector: é provavelmente a coisa mais próxima no Android da obra-prima de DICE 2008.

Este jogo apresenta um protagonista em silhueta com um toque de parkour, numa corrida numa cidade totalitária.

As animações são excelentes e os movimentos do personagem parecem completamente humanos.

Há menos itens colecionáveis do que em muitos outros corredores intermináveis – com o foco mais na sobrevivência em vez de ser no troféu de caça. Saltar de telhado em telhado é, assim, uma aventura muito interessante.

Refira-se que existe também uma versão paga, para além da gratuita.

Get it on Google Play

Framed

Este jogo tira todo o partido que se alcançou com os dispositivos touchscreen. É uma aventura que conta a história de um espião que foge da polícia.

Os amantes de banda desenhada e de lógica vão encontrar neste jogo uma combinação perfeita dos dois.

É tipo um puzzle e tem que ir arrastando os quadradinhos de forma a formar a sua história. É um jogo interessante que tem um fim elegante.

Get it on Google Play

Hitman: Sniper

hitman-sniper-android

A série Square Enix Hitman tem sido um grande nome para PC e consolas ao longo do tempo, mas foi recentemente atualizado para poder ser jogado em smartphone e tablet, tirando partido do touchscreen.

O título Hitman GO baseado em turnos foi lançado no ano passado, e agora ‘Squenix’ foi seguido por um jogo de tiro em primeira pessoa, Hitman: Sniper.

Hitman: Sniper permanece durante quase todo o jogo numa posição fixa atrás de um óculo de um espingarda de sniper.

O jogador, Agente 47, é um assassino contratado para eliminar uma série de alvos de alto perfil. Embora seja bastante fácil de identificar e retirar a marca principal, matar os guardas ao redor da melhor forma traz ao jogo alguma profundidade táctica.

Há cerca de 150 missões para mantê-lo ocupado. Teste e vai ver que é um jogo que o vai deixar ocupado durante muito tempo.

Get it on Google Play

Implosion – Never Lose Hope

Implosion – Never Lose Hope é um jogo móvel altamente polido em termos de gráficos e jogabilidade.

Situa-se em termos temporais 20 anos após o planeta Terra ter sofrido uma derrocada. Assim, os humanos sobreviventes encontram mais uma vez uma ameaça à sua existência. XADA prepara-se para lutar.

Este jogo conta com gráficos que estão a par da qualidade vinda de Hollywood. A banda sonora que o acompanha tem arranjos do famoso e laureado John Kurlander, da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Tem à sua disposição um enorme arsenal de armas, ao mais alto nível em termos de tecnologia. A interface do jogo é simplesmente única e uma das melhores de jogos deste tipo.

Get it on Google Play

Angry Birds Space

Uma versão mais desafiante que o original da Rovio.

Este jogo apresenta desafios que envolvem novas táticas por apresentar diferentes tipos de gravidade. Vale a pena experimentar para sentir um desafio mais intenso.

A resolução dos enigmas também precisa de uma abordagem mais elaborada em relação ao jogo original.

Para além da versão grátis, existem também a versão premium.

Get it on Google Play

Angry Birds Go!

Angry Birds Go! É um jogo de corridas grátis da Rovio, a equipa que nos trouxe os originais Angry Birds.

Parece um desenho animado com gráficos ordenados e sombreados e joga-se algo como o Mario Kart. Possui vários objetivos, tais como evitar obstáculos, correr contra adversários, bater contra um número predeterminado de itens e ainda algumas perseguições.

Este jogo faz lembrar uma versão de Wacky Races. Os carros podem ser atualizados, e novos personagens são desbloqueados à medida que avança, cada um com as suas próprias características.

É claro que o visual pictográfico chega de uma equipa altamente talentosa de artistas; as animações e fundos são consistentemente fortes. A curva de aprendizagem superficial também torna mais fácil e divertido de se familiarizar com o jogo, e uma vez que passe o nível introdutório ficará como que num passeio divertido.

Get it on Google Play

Cars

cars-radiator-springs-android

É um jogo baseado no filme “Carros” e apresenta uma localidade, “Radiator Springs”, que vai sendo construída à medida que vai avançando no jogo.

Sobe-se de nível com experiência e esta conquista-se quer em corridas quer cumprindo determinados itens que surgem ao longo do jogo.

Os gráficos são muito bons e as pistas de corrida podem ser personalizadas com itens que são comprados com as moedas conquistadas ou com os diamantes.

Existem desafios online que permitem ao jogador obter várias conquistas e ainda correr para que a sua equipa seja vencedora.

Na sequência dê uma vista de olhos aos melhores jogos Android para crianças.

Get it on Google Play

Riptide GP2

Remanescente do clássico da Nintendo Wave Race, Riptide GP2 é uma futurista corrida de jet ski. O modo carreira é bastante típico; pode ganhar dinheiro, dependendo da sua posição na corrida, que pode usar para comprar atualizações simples de veículos.

O que lhe falta em originalidade, Riptide 2 compensa com excelentes gráficos 3D e controlos rígidos. Girando o dispositivo, mesmo que ligeiramente, traduz o mesmo efeito com precisão no ecrã.

Pode parecer muito sensível para alguns, mas os controlos e a sensibilidade podem ser personalizados a seu gosto.

Para tornar as corridas mais interessantes há rampas colocadas ao redor do mapa – concluindo com êxito um truque sobre elas obtém um impulso. O jogo apresenta um cenário de risco/recompensa agradável nos percursos.

É difícil obter uma classificação de três estrelas em todas as corridas, mas o desafio é bem-vindo num jogo que se joga tão bem quanto Riptide GP2 o permite.

Get it on Google Play

Marvel Contest of Champions

marvel-contest-of-champions-android

Apresentando alguns dos maiores personagens da Marvel de todos os tempos, Marvel Contest of Champions é um novo jogo em destaque para Android.

Aqui vai trilhar o seu caminho através de uma variedade de etapas. Pode então subir de nível e desbloquear novas personagens desta aventura épica.

Este jogo é extremamente responsivo e a sua precisão é inegualável. Pequenos gestos com os polegares em diferentes direções vão fazer surgir séries de ataques incríveis e com uma animação fantástica.

O ideal é usar um dispositivo atual, que suporte toda a intensidade de gráficos presentes neste jogo.

Get it on Google Play

Into the Dead

Into the Dead não é novo na Play Store, mas ainda é um dos melhores jogos de ação para Android.

Combinando um corredor sem fim e tiros, Into the Dead coloca-o a correr através de multidões de zombies, a testar os seus reflexos enquanto tenta se esquivar e conta com uma sonoridade que o faz entranhar-se mais no jogo, tal é a sua intensidade.

Ao longo do caminho irá desbloquear um arsenal de armas que o vai ajudar a manter-se vivo.

Um conjunto de missões e de mini objetivos vão ajudá-lo a manter-se focado. Pode ainda desafiar os seus amigos e melhorar a sua posição global.

Get it on Google Play

Reckless Racing 3

Reckless Racing 3 tem um piloto em estilo de Micro Machines com uma vista isométrica, o que lhe permite olhar de cima para baixo, conduzindo a algumas experiências fantasticamente frenéticas.

Reckless Racing 3 usa quatro controlos no ecrã para virar à direita e à esquerda, para a frente ou em sentido inverso.

Pode parecer muito confuso em comparação com outros corredores em que apenas inclina o dispositivo, mas é fácil de lidar com este.

Isso não quer dizer que é fácil de controlar – o seu carro está perpetuamente deslizando ao redor da pista e é um desafio mantê-lo no lugar.

É a configuração do controlo que torna a experiência interessante, mas felizmente, os gráficos 3D também permitem olhar para o lado e os mapas são altamente realistas.

É um retrocesso para os jogos de corrida estilo arcade dos anos 90 (tem idade suficiente para recordar o Super Skidmarks?) E é um dos melhores de corridas no Android.

Get it on Google Play

Qual deles gosta mais?

Queremos saber! São todos jogos para Android fantásticos, não acha? Mas acabamos por ter sempre preferências. Qual é a sua? Diga-nos com um comentário!

Categoria:Truques e Dicas

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros