Melhor tradutor online? Saiba qual ou quais são!

Qual o melhor tradutor online? Não é tarefa fácil escolher. Os tradutores online são muito utilizados por estudantes e profissionais das mais diversas áreas, que procuram através dessas ferramentas traduzir artigos, notícias, estudos e outros conteúdos que são disponibilizados nas mais diversas línguas. Não é surpresa que os tradutores mais utilizados pela maioria são os da língua Inglesa, porém na verdade é que esses recursos ajudam e muito aqueles que estão à procura de uma informação mais qualificada (como no caso das pesquisas de artigos científicos/académicos, por exemplo) – seja por qualquer motivo de interesse do utilizador.

Há diversos tradutores online na web, como pode imaginar e possivelmente já viu, porém há também um grande problema: é muito difícil encontrar um BOM tradutor online, que não deixe a tradução muito confusa, de baixa qualidade e algumas vezes, um verdadeiro desastre. 

Neste artigo apresentaremos os 3 melhores tradutores online da actualidade, para que, quando estiver fazendo aquela pesquisa para o trabalho da faculdade encontre boas ferramentas ao invés do bom e velho dicionário físico.

E quando falamos de tradutor online vem logo à nossa mente a ferramenta de tradução do motor de pesquisa mais utilizado do mundo.

No entanto, existe vida para além do Google Tradutor e abaixo verá quais são as 2 alternativas gratuitas caso o GT não esteja a fazer um bom trabalho. Mas, a primeira opção, continua a ser ele. 

#1 Google Tradutor

google-tradutor-print-screen 

O Google Tradutor serviço de tradução online do Google é o mais utilizado no mundo, suportando quase todos os idiomas existentes e sendo bastante fácil de utilizar.

Possui uma versão Android que pode ser utilizada sem ligação à internet, e também como extensão para browser, quer seja para Chrome ou Firefox.

Basta colar o texto ou documento a ser traduzido, falá-lo por microfone ou utilizando um teclado virtual, que o site automaticamente faz a detecção do idioma a ser traduzido. Mas, é possível escolher de qual e para qual língua deseja realizar a tradução.

Um ponto negativo do serviço, no entanto, é a limitação de 4 mil caracteres de cada vez.

#2 Bing Translator

bing-translator-print-screen

Uma boa alternativa ao Google Translate.

Trata-se do Bing Translator, a solução da Microsoft para a tradução. Muito completo, suportando variadíssimos idiomas, dá por vezes, até bem melhores resultados que a solução da Google.

Poderá integrar o Skype, também da Microsoft, permitindo traduzir em tempo real, o que é escrito.

Experimente, e veja por si, a melhor solução para o seu caso.

#3 Babel Fish

babel-fish-print-screen

O Babel Fish é um dos tradutores online mais antigos da Internet e muito utilizados por milhares de utilizadores.

É possível utilizar a ferramenta para traduzir documentos e páginas inteiras, não possuindo uma limitação muito superior a 4.000 palavras, porém não é ilimitado. Possui uma excelente precisão e ainda conta com um serviço de tradução que utiliza profissionais para trabalhar nos seus documentos.

Para utilizá-lo, basta colar o texto que deseja traduzir, escolher os idiomas e clicar em “Traduza”. 

#4 Babylon

babylon-print-screen

Considerado por muitos como o melhor tradutor online já criado, o Babylon oferece suporte para mais de 800 idiomas e a possibilidade de instalá-lo no seu computador.

É muito simples de utilizar e muito embora não tenha uma boa precisão em todos os 800 idiomas suportados, o tradutor conta com recursos avançados para correcção onde o utilizador poderá ajudar a solucionar quaisquer erros que observar.

O programa é muito utilizado por professores e estudantes universitários que desejam traduzir documentos/pesquisas e outros trabalhos académicos, pois o software é um dos poucos do género que não oferecem limitação de palavras, isso é: pode traduzir literalmente um livro de uma vez só.

Qual é o melhor tradutor online?

Na nossa opinião, a escolha do melhor tradutor online recai sobre duas opções: o Google Tradutor e o Bing Translator. Aliás, em certas situações, ao traduzir para português, o Bing Translator pareceu-nos até a melhor opção.

Mas estas duas opções poderão não ter os melhores serviços, é que por exemplo, o Google Translator tem a limitação de 4 mil caracteres.

Por isso, experimente as várias opções, e veja por si, qual a melhor opção para o seu caso. Depois diga-nos qual foi a sua escolha com um comentário.

Categoria:Truques e Dicas

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros