Página Empresarial no FACEBOOK – Aspectos indispensáveis na hora de criar a sua

Após o bom inicial de criação de perfis no Facebook, em que diversas empresas inscreveram-se nesta rede social com um enquadramento de perfil pessoal, é essencial, neste momento, enquadrar de forma correcta a sua empresa ou marca, colocando-a como página de facebook empresarial. Lembre-se que, a qualquer momento, o Facebook pode bloquear o seu perfil. Conheça algumas das dicas de ferramentas indispensáveis para criar página facebook empresa.

 

É incontestável que o paradigma de relação entre consumidor e empresa/marca alterou-se, profundamente, com o advento das redes sociais, como Facebook, LinkedIn, Twitter ou Youtube. Estas permitem uma interacção contínua entre o utilizador e o gestor da Marca, de modo a que a voz dos consumidores seja ouvida. Nunca esteve tanto poder na mão dos utilizadores como agora com o facebook empresarial, que facilmente podem influenciar escolha de outros utilizadores, através de comentários e partilha de conteúdos.

Deste modo é fundamental a sua empresa fazer parte destes redes sociais, nomeadamente criar página facebook empresa, no qual vamos incidir este artigo, conseguindo tirar o maior partido das ferramentas disponibilizadas por este meio.

Como criar uma página de empresa

Bastam alguns minutos para criar o seu perfil profissional no facebook empresarial. Para isso , após realizar o login no Facebook, basta aceder ao link https://www.facebook.com/pages/create.php e escolher o perfil que mais se enquadra no seu negócio. Tenha a certeza do tipo de página que pretende criar, pois esta opção não pode ser alterada. No entanto a categoria escolhida no caso de negócio ou estabelecimento local, empresa, organização ou instituição, marca ou produto, pode ser mais tarde editada no perfil, sempre que desejar.

Após esta selecção basta clicar em “Começar” e seguir os passos recomendados, e em breve terá activa a sua página de empresa.

Depois disso é começar a dinâmica de actualização e personalização da página do facebook empresarial, incluíndo uma imagem de perfil, informações adicionais e a divulgação do endereço, para conseguir obter seguidores da página.O principal objectivo de criar página facebook empresa é cativar os utilizadores desta rede social aos seus produtos.

Sempre que quiser actualizar o facebook empresarial, basta fazer login no Facebook com a sua conta pessoal, e clicar em “Usar Facebook como Página”, clicando em seguido em “Mudar”. Esta ferramenta permite que um mesmo utilizador possa gerir mais do que um facebook empresarial.

DICA: O endereço do facebook empresarial poderá ser alterado, mas apenas uma vez, e após ter conseguido reunir mais do que 25 seguidores. Para alterar o nome basta ser administrador de uma página e aceder ao link https://www.facebook.com/username/

Como migrar um perfil pessoal para página de empresa

Indispensável para os utilizadores que conseguiram criar página facebook empresa, de forma acidental, como perfil pessoal, é possível migrar essa página para facebook empresarial. No entanto alguns dos dados não serão transferidos, pelo que apenas a imagem de perfil e os actuais contactos serão migrados. Estes passarão a denominar-se fãs/pessoas que gostam da empresa. Todas as outras informações serão perdidas.

Para fazer a migração do perfil aceda ao link https://www.facebook.com/pages/create.php?migrate
Neste link escolha qual o perfil profissional que melhor se adapta à sua empresa/marca.

DICAS: O seu perfil pessoal deverá ter sido previamente validado, tendo um número de telefone associado à sua conta. Poderá fazê-lo acedendo às definições de conta.

Antes da migração do Facebook vai-lhe, igualmente, sugerir a realização de um backup da informação existente na página, pois toda esta será perdida após esta acção. Sugerimos que siga os passos indicados e o faça antes de proceder a esta alteração para conseguir ter um facebook empresarial.

Criar um separador personalizado

Existem inúmeros softwares, serviços pagos e gratuitos para a instalação de um separador personalizado num facebook empresarial. Suportando programação, este servirá como endereço de recepção para os novos fãs, apelando ao clique no botão gosto (através de, por exemplo, disponibilização de conteúdo exclusivo para fãs).

Deixamos um exemplo de uma aplicação gratuita, muito útil e simples para esta acção: Iframe apps.

No facebook empresarial procure pelo nome da ferramenta na área de pesquisa, e siga as instruções, dando permissão para a instalação, bem como qual a página no qual será instalada a aplicação.

Depois disso basta preencher com o URL criado no seu servidor, bem como explorar as opções fornecidas de forma a potenciar o sucesso desta área personalizada no Facebook.

Estes separadores deverão ter no máximo 520px (larg) x 800px (alt).

DICA: Desde início de Outubro, e por questões de segurança, estes separadores personalizado deverão ser ligações seguras do tipo https://  

Colocar novos administradores da página

Um facebook empresarial pode ser gerida por diversos utilizadores. Para tal basta adicionar novos administradores à página.

No lado direito da sua página visualiza quais os administradores actuais da sua página facebook empresarial. Clique em “Ver tudo” e de seguida coloque o e-mail ou nome do utilizador que pretende, e guarde as alterações. Este utilizador será notificado desta acção.

DICA: Apenas podem ser administradores utilizadores que gostem da respectiva página, e esta poderá ser gerida, simultaneamente, por diversos utilizadores.

Algumas dicas na hora de dinamizar a sua página

A proximidade com o seu público alvo é fundamental. No facebook empresarial a criação de conteúdo que gere valor para os seus seguidores é indispensável. Partilhe dicas, artigos, vídeos e fotos exclusivas.

Apele aos comentários, lançando perguntas, desafios e ouvindo de forma atenta o que os utilizadores têm a dizer da sua empresa, serviços ou produtos.

Lance passatempos e acções especiais para fãs, de modo a que estes sintam, de forma, inequívoca, as vantagens em seguirem a empresa/marca e fiquem motivados a partilhar pela sua rede de contactos.

Acima de tudo,o facebook empresarial permite um diálogo contínuo entre utilizadores e marcas, tornando a comunicação bilateral. Seja tolerante e saiba atender às críticas bem como compreender os benefícios e características que o seu público-alvo atribui à sua empresa/marca.

Aplicações que destacam a sua empresa e negócio

Depois de se te a pagina de Facebook cria a pessoa não pode ficar a espera mais sim tentar dinamizar ao máximo de modo a cativar o publico. Uma das melhores formas é tirar todos os benefícios que esta plataforma oferece. O Facebook fornece várias aplicações que ajudam o empresário a melhorar o seu perfil. Vamos destacar algumas delas como o, Blog RSS Feeder , RSS Graffiti e Ask the others.

  • Blog RSS Feeder  é uma aplicação que permite ao administrador do site ou blog adicionar o feed RSS. Este tem como principal objetivo mostrar toda a informação nova como todos os seus amigos da rede social Facebook.
  • O RSS Graffiti permite a partilha automática de links a partir de fluxo RSS. Ou seja todas as novidades vão ser partilhadas com os seus links.
  • Com Ask the others vai ter a oportunidade de questionar e ser questionado sobre os seus produtos ou artigos e assim saber o que os clientes esperam da sua empresa. Todos os resultados estatísticos são apresentados em modo de gráfico para uma melhor observação.

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5 comentários

  1. Olá!
    Na minha empresa começamos a usar no facebook de LOCAL para postar nossas imagens e tal.
    Porém gostaria de mudar para EMPRESA e não mais local. Pois já temos mais de 13 mil curtir.
    Como faço!
    Obrigado!
    Att
    Bruno

  2. Cláudia estou fazendo um trabalho de pesquisa acerca do Facebook e do Google onde preciso falar sobre a teoria e os modelos clássicos de gestão das mesmas deixando claro a diferença entre elas. Você sabe me dizer algo sobre isso???

    att,
    Thuanne

  3. Boa tarde! Criei uma página para a empresa sem perfil pessoal associado. Aparece em “Papéis de Administrador” o endereço de e-mail com que foi criada a página sem a foto de perfil (só com aquela imagem do facebook como se não tivesse foto), como gestor e não deixa criar nenhum criador de conteúdo ou outros. Desde que criamos a mesma que os nossos comentários só estavam visiveis a nós (e creio que os Gostos também), mas desde há uns tempos para cá, sempre que visitamos alguma página não nos é disponibilizado sequer, os botões Gosto e Comentar. No entando, estas mesmas ferramentas estão disponíveis na nossa página! Nas restantes somente o botão Partilhar. Agora, (apercebi-me desde ontem) aparece o botão Seguir nas páginas, no entanto, de cor cinza sem que se possa clicar. O que poderei fazer para resolver estes problemas? Agradeço resposta.

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Artigo por: Cláudia Ferraz