Pet Rescue Saga – o jogo de Puzzles do Facebook

Pet Rescue Saga

Todos os dias recebe vários convites dos seus amigos para jogar o Pet Rescue Saga? Não aceita, porque não sabe no que consiste? O Pet Rescue Saga é um jogo online que se encontra integrado ao Facebook. Este jogo tem como principal função a eliminação do maior número de pedras iguais no cenário. Deve estar a pensar que tem que combinar os vários elementos e trocá-los de ligar, mas não funciona assim.


No Pet Rescue Saga o jogador tem que selecionar grupos de três pedras ou mais que se encontrem já combinadas. Além disso, este tem uma outra diferença que é a possibilidade de ter um botão ao lado do ecrã. Com este pode combinar um elevado número de pedras e ao selecionar essa opção elimina-las de uma só vez.

Liberte os animais

No jogo de Puzzles do Facebook, o jogador é surpreendido pelo surgimento de vários animais, tanto no topo como no meio dos quadrados. Esses animais encontram-se presos e a função do jogador é tentar eliminar todos dos quadrados abaixo deles, de modo a liberta-los. Depois de libertar os animais deve continuar a eliminar os restantes quadrados até não conter mais nenhum. Os quadrados no Pet Rescue Saga não se regeneram, mas conforme o nível que se encontra a velocidade do tempo aumenta o que obriga a ser mais rápido para conseguir atingir o objetivo final: vencer.

Níveis no Pet Rescue Saga

Como é habitual, todos os jogos deste género são constituídos por níveis. O Pet Rescue Saga não fica atrás e também tem vários níveis, os quais são constituídos por um par de objetivos como ter que atingir um determinado número de pontos, ter que libertar um número de animais de estimação ou ainda ter que conseguir eliminar uma percentagem dos quadrados do ecrã. Sempre que um jogador consiga ultrapassar esses objetivos e passe de nível ganha estrelas. Pode conseguir ganhar três estrelas no máximo e sempre que não consiga pode repetir os níveis até conseguir.

Ferramentas de auxílio

Como nem tudo é fácil neste jogo vai necessitar de algumas ferramentas de auxílio que o Pet Rescue Saga oferece ao jogador. As ferramentas que oferece são o foguete e a picareta. O foguete vai sendo carregado no seu lado direito do ecrã conforme estiver a jogar. Este pode ser utilizado quando estiver completamente carregado e só tem que posiciona-lo debaixo da coluna que pretende destruir e pressionar o botão. Esta ferramenta não vai magoar os animais, caso eles existam nessa coluna até pode servir como forma de os libertar. Enquanto, a picareta vai ser muito útil para conseguir remover quadrados soltos que estejam a impedir a organização das cores. Sempre que existir um quadrado de outra cor a impedir a junção de um com a cor igual deve remove-lo para conseguir eliminar o maior número possível de quadrados e obter maior número de pontos. A acompanhar todo o jogo pode contar com uma música muito suave que o ajuda a concentrar e a descontrair.

Categoria:AnálisesTruques e Dicas

Etiquetas:

Um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Daniela Camilo

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
PowerUser - Receba no seu e-mail dicas de tecnologia, tutoriais e análises.
Não mostrar mais