Encontre o emprego Ideal com a ajuda do Linkedin e Top3skills

As redes sociais estão a assumir um lugar cimeiro em todas as relações humanas no dia a dia, mudando o paradigma de como as pessoas se relacionam, convivem, comunicam e interagem. Com esta alteração nos padrões sociais, também o recrutamento de valores para as empresas começou a ser alterado, não bastando ter um bom currículo ou relevante experiência profissional. Empresas de recrutamento e departamentos de recursos humanos estão, cada vez mais atentos, à actividade, recomendações e testemunhos de determinada pessoa online.

 

Para isso o LinkedIn assume um papel fundamental como ferramenta de divulgação de contactos profissionais, e desenvolvimento de uma imagem sustentada profissionalmente, neste meio.

E para ajudar à correcta apresentação do seu potencial, uma equipa de profissionais portugueses desenvolveu uma ferramenta que lhe poderá ser a chave para gerir recomendações e comentários sobre a sua vida profissional: Top3skills. Este site, usando uma API do LinkedIn permite a optimização da ferramenta de recomendações. Partindo do pressuposto que esta ferramenta base do LinkedIn não obtém o sucesso esperado, pelo pouco tempo que as pessoas possuem para escrever recomendações sobre os diversos profissionais com que interagem, Top3skills permite a simplificação deste processo, permitindo que cada recomendação seja realizada escolhendo as três características/competências mais importantes em determinado perfil. E tudo isto com um resultado visivelmente apelativo.

Deste modo, esta ferramenta torna o processo de recomendações rápido e agilizado. A área de estatísticas disponibilizada pela aplicação, permite, igualmente, a análise e acesso de dados relevantes para os departamentos de recursos humanos, sendo possível determinar, através dos dados fornecidos, a localização geográfica de determinadas características, relevância de presença das características nos diferentes sexos, entre outros exemplos.

Como funciona

Para os utilizadores do Linkedin o registo no Top3skills é fácil. Para aceder a esta plataforma de recomendações, basta entrar com o seu login do LinkedIn, através do email e password.

Após este processo, basta completar o registo com a inscrição do e-mail e username pretendido (sendo este depois utilizado para atalho da sua página em top3skills.com/seuusername).

Depois é reencaminhado para uma página que tem acesso às principais funcionalidades do serviço, e onde lhe é possível inserir as suas “top 3 skills” bem como adicionar as competências para cada um dos seus contactos da rede.

A partir daqui é só começar a partilhar o seu endereço pessoal no Top3skills, de forma a começar a fazer crescer a sua árvore de características/competências principais. Incentive e solicite recomendações, bem como caracterize toda a sua rede de contactos.

Principais características

http.//www.top3skills.com
  • » Escolha as 3 características que melhor descrevem as aptidões de cada um dos seus contactos. Basta disponibilizar apenas alguns minutos.
  • »  Siga o que é dito sobre as suas 3 competências de topo, e sobre as competências das suas conexões.
  • » Siga os rankings relacionados com as características que lhe são imputadas e aumente a probabilidade de receber mais ofertas de emprego relacionadas com a competência recomendada.
  • » A área de estatísticas permite que seja analisada informação de relevância relacionada com a sua rede de contactos, características desta, bem como comparação com outros dados relativos ao Top3skills.

Esta ferramenta, na versão LinkedIn agrega já, milhares de utilizadores. Visite o website Top3skills em http://top3skills.com e depois partilhe connosco o que achou com um comentário.

Categoria:NotíciasTruques e Dicas

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Cláudia Ferraz