Vantagens de utilizar WordPress

Inicialmente o WordPress começou como um motor de blogs, porém com o passar dos anos tornou-se um poderoso gestor de conteúdos (CMS), estando à altura de ser o motor de qualquer website profissional.


WordPress

Porquê utilizar WordPress

Existem várias vantagens de utilizar o WordPress (.org) em alojamento próprio, das quais passo a citar as que na minha opinião são as mais importantes:

Comunidade bastante ativa e dinâmica

Par além de uma gigante comunidade na internet, existem pessoas físicas que organizam de forma regular eventos e encontros para falar sobre WordPress, em Portugal concentram-se essencialmente em Lisboa e Porto, porém também há eventos pelo mundo fora.

Painel de administração intuitivo

Em pouco mais de um dia aprenderá a publicar artigos, páginas, criar categorias, utilizadores e muitas outras funcionalidades, é extremamente simples e está disponível em várias línguas.

Milhões de templates

Existem milhares de websites com listagens de templates WordPress gratuitos e pagos (Themeforest e Mojo Themes), em poucos minutos terá um website bonito e realmente adequado para o seu público alvo.

Milhões de Plugins

Exatamente como no caso dos templates, existem plugins para todo o tipo de funcionalidades, a grande vantagem é que existem uma biblioteca criada pela comunidade do WordPress onde você pode utilizar plugins testados, com feedbacks e que realmente funcionam, recomendo vivamente alguns:

Loja Online, Website profissional, Blog…

Com o WordPress você conseguirá atacar qualquer mercado, é uma framework que se adapta a qualquer tipo de projeto Online.

Um dos maiores gestores de conteúdo a nível internacional

Neste momento o WordPress é um dos CMS mais utilizados, o que proporciona uma evolução constante e rápida do mesmo. Pessoalmente já utilizei outros gestores de conteúdo e na minha opinião o WordPress é aquele que mais cativa e proporciona soluções eficazes.

Muita documentação

Para criar algo é necessário saber como fazê-lo, para isso a comunidade de WordPress oferece-lhe uma documentação estruturada e de qualidade.

Ainda não utiliza WordPress?

Vá a www.wordpress.org, instale e configure o CMS no seu alojamento, vai ver que não se irá arrepender, muito pelo contrário.

Deixe a sua opinião e dúvidas, estou cá para ajudar-lhe!

Categoria:Truques e Dicas

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Tiago Martins

Jovem empreendedor no mundo da internet, atualmente sou especializado em Front-end development e Search Engine Optimization (SEO).