Quando se diz que na internet há espaço e lugar para todo o tipo de ferramentas, sites como o YouTube Insult Generator vêm dar mais argumentos a favor desta afirmação e provar que tal é realmente verdade. O YouTube Insult Generator é uma ferramenta que vem tornar a internet…mais preenchida, nem que seja de más reações e também de más relações. O Insult Generator, é um sistema que aproveita o que de pior existe nos comentários do YouTube, viveiro de muito ódio, raiva e mau gosto. Com este sistema, poderá assim inspirar-se para novos comentários ou mesmo para aumentar a sua panóplia de insultos relativos a algumas pessoas ou situações.

 

Como funciona?

Esta ferramenta criada por Adrian Holovaty em pouco mais de 45 minutos segundo o próprio, funciona da seguinte maneira: o sistema de pesquisa procura os últimos 50 comentários dos vídeos mais vistos relativos ao tema procurado.

Pega nesses 50 comentários e verifica os que têm algumas palavras predeterminadas.

Nesses comentários, o Insult Generator substitui o termo pela palavra “you”, gerando assim insultos baseados nos comentários pesquisados.

Por ter sido construída de forma despreocupada e rápida, Holovaty diz que o Insult Generator apenas consegue encontrar insultos em 50% dos termos procurados, visto o mecanismo de pesquisa não estar ainda muito aprimorado.

Motivações

Adrian Holovaty, criador desta ferramenta, justifica esta “brincadeira”, com o facto de pretender criar algo original, que não fosse mais uma cópia de sites como o Groupon, Craiglist, ou mais uma tentativa falhada de uma rede social.

Holovaty criou assim uma ferramenta de raiz, podendo testar os seus conhecimentos ao nível de programação, criando algo ainda que ao nível de redes sociais se poderá tornar viral, devido à singularidade da ferramenta criada.

Como a utilizar

Para utilizar os melhores recursos desta ferramenta, o melhor mesmo é procurar por nomes de figuras públicas, sendo maior a probabilidade de encontrar insultos.

Numa pesquisa por Lionel Messi, as frases encontradas são principalmente: “Você é fã de Cristiano Ronaldo”, “Você diz isso porque o Barcelona é a melhor equipa do mundo”, entre outros que comprovam a singularidade desta ferramenta, criada para um uso descontraído e despreocupado.

Os resultados acabam até por ser surpreendentes com a fiabilidade dos resultados e com a capacidade da ferramenta de encontrar as expressões e converter algumas palavras na palavra “you”, gerando assim frases mais user-friendly, que o utilizador poderá aplicar em qualquer situação.

Outros projetos de Adrian

O projeto mais conhecido de Adrian Holovaty é o EveryBlock, um projeto que abrange diversas cidades dos Estados Unidos da América e que coloca em contacto vizinhos que partilham informações de transito, de assaltos, de problemas na rua, dos problemas da cidade, entre outros.

Este é um projeto que foi entretanto vendido à MS NBC. Holovaty é também músico nos tempos livres.

Por ser apenas uma “brincadeira” de Holovaty, o site oficial da ferramenta acaba por ser www.holovaty.com/youtube-insult-generator/, e agora é uma questão de ir experimentando e de se ir divertindo com este site gerador de insultos baseados nos comentários do YouTube.

Deixe-nos a sua opinião…

O que acha deste iniciativa? Será que poderia ser utilizada para bons propósitos?

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Tags: ,

Deixar um Comentário

Smartphones Android - As Nossas Escolhas

Análise ao Sony Xperia Z1 – serão suficientes as specs?

smartphone sony xperia z1

Análise ao LG G3 – terá a LG dado o salto para a frente da corrida?

ecrã do lg g3

Análise ao LG G Flex – o ecrã curvo, será o futuro?

lg g flex ecrã curvo

Análise ao HTC One M8 – A sequela está de volta!

smartphone htc one m8

Análise ao OnePlus One – o smartphone redefinido

smartphone android oneplus one

Análise ao Samsung Galaxy S5 – O que precisa de saber

samsung galaxy S5 em branco

Samsung Galaxy S5 vs iPhone 5S

iphone 5S e Samsung Galaxy S5

LG G2: A LG Regressa À Boa Forma

smartphone lg g2

BQ Aquaris 5 Dual SIM – O phablet da espanhola BQ

imagem do bq aquaris 5

Samsung Galaxy Note 3 – O phablet do momento

phablet samsung galaxy note 3

Sony Xperia Mini: Quando O Tamanho Não É Tudo

Sony Xperia Mini EM Branco

Sony Xperia L: Quando A Beleza Não é Tudo

smartphone sony xperia L