Como desligar o som de tabs individualmente no Chrome? Saiba como!

chrome-flags

www.thegeekstuff.com

Muitas foram as vezes em que, provavelmente, o utilizador abria diversos separadores e, do nada, alguma melodia começava a tocar ou alguma pessoa a falar. O problema inicial era não se saber de que separador surgia o som, mas entretanto foi criada uma forma de se denunciar o mesmo. Denunciando o mesmo, faltava apenas uma forma de se desligar o som apenas daquele separador. Para ajudar a resolver este problema, a Google lançou um aplicativo que tem como caraterísticas a possibilidade de desligar o som, apenas, de um separador.

Este aplicativo funciona com um simples clique no botão de áudio que surge no separador. Ao clicar nesse botão, conseguirá que o som seja desligado desse separador, mas que continue em funcionamento em qualquer outro que esteja a ser utilizado. Este fenómeno não se conseguia se retira-se o som de todo o computador.

No entanto, antes de explicar como se consegue desligar o som de apenas um separador, deve referir-se o fato de que este aplicativo ainda se encontra em fase experimental.

Se, mesmo assim, deseja experimentar este aplicativo pela sua utilidade, deve fazer os passos que se seguem. Em primeiro, abra um novo separador e digite “chrome://flags”, premindo a tecla Enter de seguida. Na nova janela deve procurar a opção “Ativar o controlo de IU de desativação do som dos separadores”, em português, ou “Enable tab áudio muting UI control”, em inglês, e ativar a mesma no link indicado com esse nome.

Finalmente está terminada a ativação do novo aplicativo. Deve, então, reiniciar o navegador da Google e experimentar o aplicativo. Uma ideia é utilizar o youtube, o spotify ou qualquer outro semelhante.

Assim que a música iniciar, deve surgir uma imagem que remete para o áudio. Deve clicar nessa imagem e, caso tudo corra como o esperado, o áudio desse separador deixará de ser ouvido. No entanto o áudio de qualquer outro separador pode ser reproduzido.

Para ativar o áudio basta tornar a clicar no botão e o som iniciar-se-á no separador.

Se, após a experiência, o aplicativo não for do seu agrado, pode voltar a desativá-lo. Para o fazer basta aceder, novamente, a “chrome://flags”, num novo separador, procurar os comandos descritos em cima – “Ativar o controlo de IU de desativação do som dos separadores”, em português, ou “Enable tab áudio muting UI control”, em inglês – e clicar no link para desativar.

Por último deve atualizar a página e o seu navegador volta às suas funções iniciais.

Categoria:Truques e DicasTutoriais

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Luís Barros