Como instalar Flash no Android 4.4 KitKat

android-4.4

Adobe Flash (antigamente chamado de ‘Macromedia Flash’) é uma plataforma de multimédia e software usada ??para a criação de gráficos vetoriais, animação, jogos e aplicações para internet (RIAs) que podem ser vistos, interpretados e executados no Adobe Flash Player. Neste artigo vamos explicar-lhe como instala-lo no Android Kit Kat.

O Flash é frequentemente usado para adicionar vídeo streaming ou leitores de áudio, publicidade e conteúdo multimédia interactiva em páginas web, embora o uso do Flash em sites esteja em declínio.

O Adobe Flash Player faz com que o conteúdo Flash seja acessível em vários sistemas e dispositivos de computador e disponível gratuitamente para navegadores comuns (como um plug-in) em alguns dos principais sistemas operacionais, alguns smartphones e tablets, e alguns outros dispositivos electrónicos usando o Flash Lite.

O Android costumava ser a terra dos livres, permitindo todo o tipo de liberdades, incluindo suporte a Adobe Flash mas, desde que o Android 4.1 Jelly Bean foi lançado em 2012, a Adobe parou de desenvolver Flash para telemóveis.

A porta para Flash permaneceu aberta até ao 4.3, onde todos os smartphones suportavam Flash.

Com o Android KitKat (e em versões futuras, possivelmente), a Google mudou de ideias e agora Flash já não é suportado de novo.

A triste realidade é que Flash continua a existir em bastantes websites, e esta falta de suporte resulta em  páginas surgirem com enormes espaços em branco ao invés de uma tela de vídeo.

Porém, existe uma forma de contornar o problema, graças a um membro da comunidade XDA Developers. A solução reside no Dolphin browser e numa versão hackeada do Flash, assim como umas apps adicionais.

Pelo menos no Nexus 5 parece funcionar sem problemas.

Apenas siga as instruções abaixo, e o Flash deverá funcionar tão bem como deve:

     

  1. Faça o download do Dolphin browser no Google Play. Atenção: deve ainda fazer o download do Dolphin Jetpack, pois este parece resolver o problema de compatibilidade com o Flash, como situações de  crash e congelamento.
  2. Faça o download do Flash hackeado. Atenção: deve desinstalar o Flash player no seu dispositivo e depois instalar a hackeada, por motivos de compatibilidade.
  3. Certifique-se de que as definições de flash no Dolphin browser encontram-se activadas.

 
Tenha em conta que, visto que isto não é uma versão oficial, pode ser um pouco vulnerável.

Mesmo assim, ao experimentar, parece funcionar perfeitamente sem quaisquer problemas.

Categoria:Truques e DicasTutoriais

Etiquetas:

Um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo por: Jerónimo Magalhães