Vinho português à frente no Facebook

(dr)

foto: r.Facebook

foto: r.Facebook

Portugal encontra-se em primeiro lugar no uso de redes sociais por parte de empresas vinícolas, ficando à frente da Nova Zelândia, Africa do Sul e Canadá, noticia hoje o Dinheiro Vivo.

De acordo com o estudo da Benchmarket Digital, desenvolvido pela DBB – Digital Brand Builders, as empresas portuguesas desta área que têm presença no Facebook chegam aos 85%. Já no uso das restantes redes sociais o número desce consideravelmente, ficando-se apenas nos 26%.

Analisando o ranking das empresas, de acordo com o Dinheiro Vivo, o Licor Beirão é o melhor posicionado das empresas portuguesas a nível global, ficando no 5º lugar no top das 10 marcas com maior engagement, tendo a Möet & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot e Captain Morgan, como as marcas que a antecedem. A marca portuguesa ficou à frente de marcas como a Bacardi, Perrier-Jouët ou Nicolas Feuillatte.

De acordo com o estudo, a melhor comunicação no mundo digital é feito pelas francesas Möet & Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon, todas marcas de champanhe.

O estudo indica ainda que apenas 16% das empresas analisadas têm loja on-line, sendo que em Portugal apenas 14% dispõe de venda electrónica.

A análise foi feita a 1221 empresas de 35 países, centrando-se nos websites e nas estratégias nas redes sociais.

RC/ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here